quarta-feira, 2 de março de 2011

Preso com Dignidade

Eu Gostaria de dizer um pouquinho de como foi meu dia hoje (02/03/2011). Acordei mais ou menos umas 11h30 e desci pra tomar café, quando subi para o meu quarto escutei, ao longe, barulho de apitos e de caixa de fanfarra, pensei comigo, "vou ver o que esta acontecendo". Subi na laje e vi uma manifestação se iniciando, lá tinham donas de casa, crianças, adultos e velhos que reclamavam do descaso que o nosso atual governo faz com a classe trabalhadora.

Mexi minha bunda e fui me juntar ao povo que estava pacificamente reivindicando por um pouco mais de dignidade, comecei a filmar o que estava acontecendo e corria para minha casa para que o mundo pudesse ver através do Youtube, pois nem sempre o que vemos na TV é o que realmente acontece na vida real.

Quando a tropa de choque foi ao encontro dos manifestantes, que não os ameaçaram em nenhum momento, peguei meu celular e fui gravar o que estava acontecendo, foi quando um policial me pegou pelo braço e disse que eu estava detido, não ofereci resistência alguma, se eles atiravam em crianças o que poderiam fazer comigo?

Fui até um lugar cheio de barro onde tinham 2 policiais comuns e 1 da tropa de choque que me mandaram sentar no chão de barro, lá fiquei por um tempo, fui chamado de drogado, tratado como vagabundo, uma amiga minha foi ameaçada (o policial da tropa de choque disse pra ela que ficasse longe, pois se lá no meio da manifestação as balas eram de borracha, as da arma dele não) e pior tinha que falar que o FILHO DE UMA PUTA do policial era senhor, sei que ele é trabalhador mais eu também sou e exijo respeito.

Enfim, fui colocado no chiqueirinho e fui dar um delicioso passeio de rota, chegando lá no 49º Distrito fiquei um tempo encostado na parede até o delegado ver meu documento e eu ser liberado, que deliciosa quarta feira, não é? Só fiquei pensando em uma coisa se a policia esta aqui IMPEDINDO O POVO DE SE MANIFESTAR o que esta acontecendo com os bandidos que estão soltos e roubando por ai? Será que a GLOBO, RECORD E SBT podem gravar e eu que sou pobre pardo e do cabelo duro não posso? Eu tenho liberdade de expressão? A ditadura acabou?

Nessa parte eu queria começar agradecendo meus grandes amigos (Rhafael de Oliveira e Queila Rodrigues), meu tio (Marcelino Castor), o advogado (Hamilton Clemente) e o povo que me tirou de lá e me esperou voltar bem, Também gostaria de agradecer o nosso prefeito e governador por “Fuder” os pobres e ajudar as grandes empresas, pois é disso que São Paulo precisa, assim diria Adolf Hitler, não posso me esquecer dos dedicados policiais que atiraram em crianças e donas de casa sem ligar para as conseqüências, afinal eles são pobres mesmo, e minha dedicação final vai para o grande e belo policial da tropa de choque que me tratou com tanto desprezo e como um lixo além de ameaçar a minnha amiga que só estava querendo me ajudar com os documentos (o que eu chamei de filho de uma puta anteriormente).

4 comentários:

  1. Que absurdo!
    Esse tipo de atitude é claramente uma orientação do alto escalão do governo,pq isso está se repetindo quase diariamente nas mais diferentes manifestações.
    Por outro lado é o reflexo de como o sistema está vulneravel, A Líbia é aqui!!
    força
    Caio Martinez Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Abuso de autoridade e falta de inteligência.
    Brutalidade e nenhuma delicadeza.
    Filme mais, Castor.
    Não deixe atos vergonhosos serem esquecidos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É Nilson, complicado, em uma situação como essa em que o povo reinvindica dignidade é assim. Imagina nas que o "POBRE" Reinvindica moradia digna, e dai pra pior meu amigo. Nossa classe esta muito abiaxo, somos subordinados de uma burguesia que pouco se importa pra opnião do povo. Você passou uma quarta feira tensa, porém as lojas não pararam de vender e nem as marcas de lucrar.
    Ja caimos no esquecimento, vivemos nas periferias, nos cantos, nas beiras, vivendo dos restos da grande capital. Moramos nas famosasa ( Cidades Dormitorio ), onde nada acontece além de mais um cotidiano de um "POBRE" cidadão que pega varias conduções para ir até o centro de onde Tudo Acontece. Além das tristes e das realidades, de trafico e mortes de adolecentes. O governo não faz nada, por que tudo de ruim acontece AQUI, e nós não temos valor capital, em quanto morrem afogados em periferias por enchentes, e porque ninguém faz nada? PORQUE É SÓ MAIS 1 POBRE.

    ResponderExcluir
  4. Olá, cidadãos pagadores de impostos!

    Depois de eu ter sido detida na Manifestação contra o aumento da passagem, no dia 13/01, agora foi a vez do Nilson.

    Hoje, durante a manifestação dos moradores do bairro Jd. da Conquista (ZL), ele foi detido porque filmava com seu celular a repressão policial contra os manifestantes. Usando de bombas de gás lacrimogêno e balas de borracha, a polícia reprimiu e feriu manifestantes que reivindicavam contra as obras do Rodoanel que abandonadas após as eleições, estão causando infiltrações nas ruas e casas do bairro, colocando em risco a vida da população.

    Na tentativa de saber o que estava acontecendo, pois eu não estava na manifestação, apenas passava por lá à caminho do ensaio, fui ameçada por um policial da Força Tática que chegou a me dizer que se eu me aproximasse de onde estava o Nilson, me prenderia por desobediência e também me disse que as balas da arma dele não eram de borracha. Para bom entendedor... "Era só mais uma dura / Resquício de ditadura / Mostrando a mentalidade de quem se sente autoridade..." (O Rappa).

    Vejam o relato do Nilson no blog: http://nilsoncastor.blogspot.com/
    Mais uma vez VALEU KASSAB!!!

    Queila Rodrigues
    11-8411-2174
    Cia. do Outro Eu
    Rede Livre Leste

    ResponderExcluir